Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus aprova Título de Cidadão para Bartôl Neves
Em propositura do vereador Silvano de São Domingos, a Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus aprovou, de maneira unânime, Título de Cidadão Brejense ao radialista Bartôl Neves.
Bartôl é residente do distrito de São Domingos há mais de 20 anos, onde constituiu família e busca contribuir com o desenvolvimento social da localidade.
“Estou muito feliz em ser agraciado com esse titulo de cidadão tão importante para mim e minha família. De maneira especial, agradeço ao amigo e vereador Silvano que é uma pessoa de bom coração e tem seu serviço prestado a nosso município”, comemorou Bartôl.
Biografia
Bartolomeu Justo das Neves (Bartôl Neves), nasceu em 25 de julho de 1976 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Filho de Maria das Neves (Neves Costureira), e Justo Januário Silva (Justo Pedreiro), vem de uma família de 15 irmãos (atualmente tem 12 vivos).
Bartôl Neves é casado com a Brejense Andréa Neves com quem vive desde 2003. Quando conheceu sua esposa Andréa, e seu enteado Emerson, Bartôl foi residir em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, onde vive até hoje. O radialista é pai de Anna Beatryz, e avô de cinco netos, Gabriel, Eloá, Eloise e Anthony Davi
Em sua cidade natal, Santa Cruz do Capibaribe, ingressou no Teatro no início dos anos 90, quando conheceu Hamilton França (o Palhaço Pitombinha), e o ator e diretor de teatro Marcondes Moreno (In memoria). Desde então, passou a contribuir não só na área da cultura, mas também na Comunicação, Ação Social e Segurança Pública. Nesta última área, beneficiou também o Munícipio de Brejo da Madre de Deus participando de conferências estaduais e até nacional.
Em São Domingos, Bartôl Neves foi dos fundadores do Conselho Da Paz (CONPAZ). Participou do Conselho Municipal de Cultura, como um dos representantes da sociedade civil organizada de São Domingos em 2014, além de promover eventos culturas no distrito chegando a coordenar a Festa do Padroeiro, bem como, a Festa da Inauguração da quadra poliesportiva da escola Municipal São Domingos em parceria com alunos da referida escola, com shows artísticos para mais de mil pessoas.
O homenageado incentiva o esporte e os atletas amadores garantindo espaço através de seus programas de rádio, na divulgação dos eventos esportivos e as competições desses desportistas.
Como radialista, Bartôl participou de primeira equipe da Rádio São Domingos FM, junto com os amigos Fernando Amaral, Clemente Almeida e outros comunicadores. Ao Longo dos anos, trabalhou por várias vezes na referida emissora sempre dando oportunidade as pautas sociais de mais interesse da população.
Com participação bastante ativa dos movimentos sociais em São Domingos, desde 2008 passou a participar de reuniões e decisões importantes junto ao grupo “Jacaré” comandado pelo então prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora e, atendendo o convite deste, foi um dos coordenadores de campanha em 2008 em São Domingos e foi candidato a vereador nos anos de 2016, 2020 e 2024, ficando na suplência.
Entre os anos de 2021 e início de 2024, Bartôl trabalhou na função de Subprefeito do Distrito de São Domingos sob o comando do prefeito Roberto Asfora, onde colaborou em diversas áreas da administração municipal naquela localidade. Na troca de lâmpadas, limpeza dos córregos, reposição de calcamento, mutirão de limpeza pública, reuniões sobre segurança, desobstrução de várias ruas no Loteamento Casas da Caixa II, saneamento, serviços nas estradas entre outras ações.
Mesmo sem mandato parlamentar Bartôl Neves, junto com o irmão Ronilson conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 com o deputado Adalto Santos para comprar um veículo Van 0-KM para servir ao TFD da população de São Domingos.
Foi Bartôl Neves junto com o prefeito Roberto Asfora que conseguiu o terreno onde em breve servirá para a construção do campo municipal de São Domingos, onde segue trabalhando e residindo com sua família.
Do Patrulha do Agreste /fotos: Arquivo pessoal
Fonte: Blog da Polo
Nenhum comentário