Um homem ficou ferido após ser atingido pela própria arma de fogo durante uma abordagem policial na noite da última quinta-feira, 5 de dezembro, no bairro do Caenga, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
A ocorrência aconteceu durante uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar (PM) em Águas Compridas, que identificou um veículo em situação suspeita.
De acordo com informações da PM, o carro transportava três pessoas, e havia indícios de porte ilegal de arma de fogo por parte de um dos homens. Ao receberem ordem para parar o veículo e descerem, o suspeito principal acabou se ferindo de maneira inusitada.
Conforme relato dos policiais, ao descer do carro, o homem se jogou ao chão segurando a cintura, momento em que a pistola calibre .380 que carregava disparou. O tiro o atingiu na região da genitália, provocando ferimentos graves.
Imediatamente após o disparo, o homem foi socorrido pela própria equipe policial, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, no Recife. Após receber os primeiros cuidados, ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, também na capital pernambucana, onde passou por atendimento especializado.
O que diz a PM?
Durante patrulhamento de rotina na Estrada do Caenga, em Águas Compridas, Olinda, na noite de quinta-feira (05/12), um homem foi preso por policiais militares do 1º BPM, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava na companhia de outros dois homens em um veículo e se mostrou inquieto ao notar a presença da viatura.
Foi dada ordem de parada e os ocupantes receberam ordem de desembarcar. O suspeito se jogou no chão com as mãos na cintura, momento em que uma pistola calibre .380 que levava na cintura disparou, atingindo sua genitália.
Ele foi de imediato levado para a UPA de Nova Descoberta para atendimento de urgência e depois para o Hospital Getúlio Vargas. Após receber alta médica, foi apresentado na Delegacia do Varadouro, para a tomada das providências legais cabíveis..
Fonte: Portal de Prefeitura
0 Comentários