Homem ganha marmita, dá para galinhas e aves morrem no dia seguinte, em Iaciara

Foto: reprodução

Três galinhas morreram, em Iaciara, após receberem uma marmita de comida que estava guardada na geladeira, na terça-feira (18), e o dono dos animais acionou a Polícia Civil de Goiás (PCGO) para investigar o caso. Ao Mais Goiás, a corporação confirmou que investiga o caso e solicitou uma perícia para identificar as substâncias que podem ter causado a morte das aves.


“A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Iaciara – 13ª DRP, informa que o fato é investigado e foi solicitada uma perícia na comida fornecida, sendo adotadas todas as diligências investigativas para a elucidação do caso.”


Conforme apurado, um homem recebeu uma marmita de galinhada no sábado (15), mas não consumiu o alimento, pois já tinha almoçado. Na segunda-feira (17), ele lembrou do ‘quentinha’ e resolveu dar a comida às aves, que foram encontradas mortas no outro dia.


Não foram dados mais detalhes sobre o caso, como a origem da marmita. À TV Anhanguera, a corporação informou que a investigação apura se houve intoxicação alimentar, ligada ao calor, ou um possível envenamento. A perícia deve dar os resultados nos próximos 30 dias. Testemunhas serão ouvidas.


O Mais Goiás não conseguiu contato com o dono dos animais. Caso haja interesse, o espaço segue aberto.


Fonte: Mais Goiás