Dia de caos: Região Metropolitana do Recife tem paralisação de motoristas de ônibus
Passageiros enfrentam grandes dificuldades para utilizar o transporte público na manhã desta quarta-feira (22) na Região Metropolitana do Recife, devido à paralisação dos rodoviários.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sintro-PE), o motivo da mobilização é o atraso no pagamento da quinzena do salário, que não foi depositada até o prazo estipulado, dia 20, em cinco empresas operadoras: Borborema, São Judas Tadeu, Metropolitana, Caxangá, Globo e Pedrosa. O sindicato informou que os ônibus só voltam a circular quando o pagamento for efetuado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sintro-PE, Roberto Carlos, ressaltou que os atrasos no pagamento do salário dos motoristas não são raros. “A gente avisou nas redes sociais que nós iríamos fazer se o trabalhador não recebesse o seu dinheiro. Nós chegamos à conclusão de que esse mau costume, que não é a primeira vez, já vem acontecendo no decorrer do tempo, que passa muito rápido, mas as contas não dormem”, afirmou.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco, Urbana-PE, informou que o atraso do salário foi ocasionado pela falta de repasse dos subsídios pelo governo do estado. A Urbana-PE ainda comunicou que, embora a antecipação salarial tenha sido postergada, o crédito será efetuado nesta quarta-feira (22). “Considerando a confirmação do governo do estado de que o crédito referente ao subsídio será realizado nesta quarta-feira, as empresas operadoras realizarão o pagamento da antecipação salarial hoje até o meio-dia”, garante a Urbana-PE.
Ainda segundo a Urbana-PE, a paralisação foi causada pelo bloqueio das garagens, iniciado na noite de terça-feira (21), mas que a situação será normalizada até o fim da manhã.
Fonte: CNN Brasil